O Mr. Cavaco agora tem domínio registrado e personalizado!


É com grande felicidade que informamos que o Projeto Mr. Cavaco - hoje com 05 anos de criação - agora tem um domínio próprio, registrado e personalizado de acordo com a missão do Mr. Cavaco.

O nome ficou bem curtinho para decorar (www.mrcavaco.org). Caso alguém digite no navegador o antigo endereço (www.mrcavaco.blogspot.com), o sistema irá redirecioná-lo ao endereço do novo domínio sem problemas. De todo modo, caso queira, vale colocar nos favoritos o endereço novo.

Por que o uso do .ORG?

Três são os principais domínios utilizados na Internet. Originariamente foram criados para identificar o seguimento de atuação das respectivas empresas, departamentos ou organizações diversas, conforme demonstrado abaixo:

Domínio .COM
Foi criado originalmente para identificar o site de empresas ou com algum tipo de conteúdo comercial.


Domínio .NET
Foi criado originalmente para sites de empresas que estão atuando na área de internet, telcomunicações, redes etc.


Domínio .ORG
Foi criado originalmente para organizações, ONG's, entidades sem fins lucrativos etc.


Assim, a indicação .ORG é a que mais se adéqua aos objetivos e funções do Projeto Mr. Cavaco, qual seja o de fornecer conteúdo didático e de qualidade relacionado ao mundo do Cavaquinho e do Samba, sem necessariamente optar pelo seguimento do negócio visando lucro.


Logo, as vídeo aulas e eventuais anúncios de campanhas publicitárias que porventura existam no blog, são para o custeio, estruturação, manutenção e reinvestimentos no próprio Projeto Mr. Cavaco.


Observa-se também a ausência do final .BR, como em .COM.BR. Neste particular, aproveito para agradecer o sucesso em que vocês transformaram o Mr. Cavaco, sendo este acompanhado e admirado em diversos países, explicando assim o .ORG na forma internacional, sem o uso do BR (Brasil).


Um forte abraço a todos.


Arthur Jr.
Mr. Cavaco
www.mrcavaco.org 

Nenhum comentário: